Volta pela Europa Dia 23 – 03/09/2012

Dia 23 da nossa viagem de moto pela Europa, a Volta pela Europa 2012.

Saímos de Genebra em direção a Zermatt, onde planejávamos esquiar.

No trajeto passamos pela região do Mont Blanc, mas não conseguir tirar nenhuma foto sequer do monte, estava nublado, conseguimos vê-lo em alguns instantes das rodovias, mas nada de foto…

Em Zermatt é proibido o trafego de veículos, por isso só se chega até lá de trem.
Mas eu não sabia disso, e por desatenção, não percebi nenhuma placa dizendo isso!
Simplesmente comecei a ir de moto em direção a Zermatt afim de encontrar um lugar pra ficar, comecei a notar que as obras começaram a ser constantes nas ruas, o trafego de carro era mínimo, as obras sem qualquer tipo de isolamento, máquinas e britadeira trabalhando a centimetros de onde se passava, e eu estava achando aquilo tudo muito estranho, pensando como seria possível situações tão arriscadas expostas ao público logo na Suíça, mas eu estava em local proibido ao público, e naquele ponto já não havia placa nenhuma mais alertando disso. O mais legal que varios operarios olhavam e nos cumprimentavam, mas ninguem nos avisava!
Até que um doido entra na frente da moto gritando em Alemão…
Eu não entendendo nada, demorei alguns segundos para entender que não poderia estar alí! kkkkkkk
Ele ficava uma palavra em Alemão, Täsch alguma coisa, e eu não entendia nada, tentava falar Inglês mas ele só no Alemão…
Só fui entender o que ele queria dizer quando voltamos todo o trajeto que era proibido e chegamos a Täsch, e Täsch era o nome da Estação de trem que nos levar até Zermatt. Santa ignorância.

Nos hospedamos no Camping Attermenzen, em Randa.
Tínhamos a opção de ficar em um quarto de Hotel, mas como e verba era curta, tínhamos que escolher entre ficar com conforto, ou viajar 1 dia a mais…
… e a maioria das decisões que tomamos em situações como essa, foi, viajar um dia a mais!
Como ficaríamos ali 2 noites, resolvemos arriscar na primeira noite e acabamos acampando.
E foi tranquilo, nem passamos tanto frio, se tratando dos Alpes Suíços!